São Sebastião do Rio Verde fará coleta de embalagens vazias de agrotóxicos
Publicado dia 19 de Maio de 2022 às 22:58 por Luís Cláudio de Carvalho Modificado dia 20 de Maio de 2022 às 09:28 Ação atenderá quatro bairros rurais e a cidade. Material será recolhido pela Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Pouso Alegre.
O Departamento Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de São Sebastião do Rio Verde, em parceria com a EMATER e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizará no município, a primeira coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos De acordo com a Chefe do Departamento, Regiane Ribeiro Chagas, a Regi, "o trabalho está sendo realizado sob a orientação e a participação da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Pouso Alegre".
A ação atenderá quatro bairros rurais e a cidade. Terça-feira (24), será no Aterrado (escola), das 8h às 11h, e no Retiro São José (salão comunitário), das 13h às 16h. Na quarta-feira (25), no Rio dos Santos (capela), das 8h às 11h, e no Pé do Morro (Sítio Dom Ramon), das 13h às 16h. Na quinta-feira (26), na cidade, no Pátio Seu Leleco, de manhã e à tarde.
As centrais ou postos de recebimento de embalagens integram o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (INPEV) e possuem licenciamento ambiental, seguindo normas técnicas específicas para recebimento das embalagens. Elas estão distribuídas em 26 estados do país. Atualmente, a Central de Pouso Alegre tem a capacidade de processamento de maus de 200 toneladas de embalagens. Cerca de trinta por cento destas embalagens são oriundas da coleta itinerante realizada nos municípios.
Comentários